Pôster

Seções de propostas de pôster

Áreas para distribuição das propostas de pôster

1) Mapeamentos qualitativo e estatístico da variação e mudança sociolinguística/geolinguística em:

1.1) Fonética/Fonologia/Prosódia – Semântica / Discurso /Pragmática / Cognição.

1.2) Morfologia – Semântica / Discurso / Pragmática / Cognição.

1.3) Morfossintaxe/Sintaxe – Semântica / Discurso / Pragmática / Cognição.

1.4) Léxico – Semântica / Discurso / Pragmática / Cognição.

2) Mapeamentos qualitativo e estatístico da relação entre variação sociolinguística/geolinguística, contato linguístico, fronteiras linguísticas, cultura, estilo e identidade.

3) A contribuição de mapeamentos qualitativo e estatístico sobre variação e mudança sociolinguística /geolinguística para o ensino e/ou elaboração de materiais didáticos.

4) A contribuição de estudos experimentais sobre variação e mudança sociolinguística/geolinguística para o ensino e/ou elaboração de materiais didáticos.

5) O estado da arte da pesquisa experimental para o relato da variação e mudança sociolinguística/geolinguística  e /ou  sua relação com aspectos éticos.

6) O estado da arte de questões teóricas e metodológicas ou políticas de trabalho para a investigação sociolinguística/geolinguística.

7) O estado da arte de métodos/designs estatísticos para a análise e/ou divulgação da variação e mudança sociolinguística/geolinguística.

8) O estado da arte da teorização e investigação de significados/influências sociais na variação e mudança sociolinguística/geolinguística  na era do cyberespaço e da cybercultura, na era de práticas semióticas para a construção de identidade de grupo  e/ou  na realidade pragmática multimodal.

9) Iniciativas de difusão/propagação, nacional e internacionalmente, da pesquisa sociolinguística/geolinguística brasileira em variação e mudança para as comunidades científica e não científica, para a mídia, para a educação (in)formal.

10) O mercado de trabalho para Sociolinguistas/Geolinguistas.

11) Projetos de grupos de pesquisa em mapeamento sociolinguístico, em atlas geolinguístico ou na popularização da descrição sociolinguística/geolinguística liderados por professores e/ou pesquisadores de Instituições de Ensino Superior.

12) Projetos de mapeamento sociolinguístico, atlas geolinguístico ou popularização de pesquisa sociolinguística/geolinguística desenvolvidos por alunos de Graduação/graduados e/ou alunos de Pós-Graduação e/ou professores da Educação Básica.

13) Mapeamento sociolinguístico/geolinguístico e representação política de línguas  de minorias.

14) Outros temas/tópicos envolvendo pesquisas de variação e/ou mudança.

©2018 created SITES

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon